Total Pageviews

Thursday, September 27, 2012

DESAFIOS E PERDAS





Cada minuto, cada segundo, na vida, algo novo acontece, surpreendentes experiências, algumas agradáveis, outras, nem tanto, e algumas outras muito ruins.  Nada é certo, a existência nada mais é do que um vasto campo de possibilidades, e assumo que tenho um monte de perguntas sem respostas.  Sigo sabendo que tenho muito a aprender em cada passo que dou, com tudo e todos.  Aprendemos e ensinamos em todas as circunstâncias. Cada acontecimento, independentemente de prazeroso ou doloroso, mesmo em se tratando de perdas, encerra um ganho, no resgate que fazemos de partes de nós mesmos, que nos chegam em forma de aprendizado.  
Estava vivendo um grande desafio, lá em Santa Fe, Texas, perto das refinarias de petróleo, num relacionamento que começou muito bom, em todos os aspectos, mas, devido às condições inóspitas do local, acabou falindo totalmente.  Adquiri problemas de saúde causados pela poluição que me afetou a voz e a respiração, de forma muito intensa, além da tensão que isto traz, acarretando outras complicações, busquei ajuda médica, que, à princípio, dignosticou os sintomas como sendo causados por alergia sazonal, causada por pólen, e a medicação prescrita causou outros sintomas, de tal forma, que fui, duas vezes, para a emergência de um hospital.
Depois de descoberta a causa do problema, decidi então deixar aquele local, e, comecei à buscar uma forma de retornar para a Flórida, à princípio para Sarasota.  Foi com esta decisão que o meu relacionamento se acabou. 

E, enquanto eu estava nesta situação, providenciando condições de retorno, aconteceu que, no dia 02 de agosto, portanto, no mês passado, meu sobrinho Rodrigo Thompson nos deixou de forma trágica, inesperada.  Era um profissional brilhante com 35 anos, um ser humano amoroso, preocupado em ajudar à todos quantos podia, um filho, sobrinho, irmão, primo, neto, colega e amigo muito amado por todos.  Ainda dói muito a sua partida para outro plano, as saudades são imensas.
Decidi não ir para Sarasota, por questões práticas, pelo menos para este presente momento, e sim para Tampa, que fica há pouco mais de uma hora de distância de Sarasota, por terra..  E, assim, no dia 11 de setembro eu estava voando para meu novo destino.  




Após instalada no novo endereço, sofri mais uma grande perda; minha mestra, amiga, irmã pelo coração, pela alma, companheira de jornada no Caminho Sagrado desta vida, Sônia Bomfim, também partiu de forma ainda mais inesperada, no úlgimo sábado, dia 22 de setembro, com a chegada da primavera.  
Estávamos tão ligadas, mesmo à distância, participávamos uma da vida da outra de forma muito intensa.  E intensidade era uma das marcas que mais caracterizavam Sônia Bomfim.  
Rodrigo vive em mim como uma presença doce e solidária de alguém que procurava acima de tudo agir com ética, em prol da harmonia e paz entre todos.  Através de sua presença resgato em mim, a parte que pretende chegar, mesmo sem que me peçam para poder contribuir para trazer o melhor de mim e de cada um como ele o fazia.  É esta a forma de fazer valer a sua missão.
Sônia, minha amada amiga, mestra, irmã, meu coração está no seu coração, e você está também presente em mim, através deste elo, do coração, resgatando em mim a minha força da mulher, a intensidade, na  busca do meu propósito, trazendo vivos para mim todos os seus planos, que também eram meus, e agora mais do que nunca continuarão sendo,   E como você dizia,.."mudo o meu olhar, mas a jornada continua a mesma."  Eternamente, e decidida a  ultrapassar, como uma boa guerreira da luz, seguindo o seu exemplo.

Amo vocês, Sônia Bomfim e Rodrigo Thompson

No comments: