Total Pageviews

Saturday, July 07, 2012

CANTANDO E MEDITANDO

A vida é simplesmente surpreendente, quando nos permitimos estar presentes no momento, sem objeções nem julgamentos, em contemplação.  Esta foi a minha constatação, quando tive a minha primeira expansão de consciência,  há alguns anos atrás, sem nenhuma intenção de alcançá-la.  Na verdade eu nem sabia como fazê-lo.  Estava no palco do Augustus, cantando com o grupo Memórias, e, num momento solo, eu cantava Dio Come ti amo.  O palco estava de frente para a porta principal, que estava aberta, de onde se via o rio com os reflexos prateados da lua.  Era tão lindo o que eu via, e ao mesmo tempo sentindo o prazer de cantar uma música tão bela, então envolvi-me absorta, apenas naquela contemplação, cantando, nada pensando, e só sentindo, e, assim, sem querer, a mente se esvaziou, e eu me sentia leve, flutuando, enorme, imensa, com o rio, com o céu, com o todo...e só voltei ao meu pequeno estado de limitação tridimencional, com os aplausos.  E assim se deu a minha iniciação no caminho da meditação, no caminho da busca de viver a minha essência, a minha divindade, o Deus em mim.  Minha gratidão por essa experiência, que me fez estar aqui e agora, vivendo o que sou.

"Tudo que uma pessoa estiver fazendo — cozinhando, lavando roupas, cuidando do jardim — é oração, é meditação, é celebração." Osho



1 comment:

Jailton said...

Eu também já tive algumas experiências transcendentais e vi o explendor da vida. Penso em escrever um poema tentando passar o que vivir.A musica é o teu caminho de reencontro com o Tao,com Deus!
Que você volte a cantar o quanto antes! Beijos!
Jajá.