Total Pageviews

Monday, February 19, 2007

O Grupo Momento 4

Este é o Grupo Momento 4, ao qual integro, que irá realizar uma noite musical muito especial, com repertório maravilhoso, no show "Intimo", no próximo dia 01 de março, à partir das 22:00hs, no Teimonde.


O grupo nasceu a partir do trabalho realizado pelas artistas Gwendolyn e Marisa por mais de 13 anos. Recentemente se juntaram a elas o baterista Willian e o contrabaixista Dinho Dog.

Gwendolyn Thompson começou seu trajeto musical ainda criança, aos cinco anos, quando foi matriculada pelo pai em uma escola de música, até os 18 anos de idade. Já participou do Grupo Cataluzes e do Grupo Memórias. Fez parte do Projeto Banco de Talentos no Memorial da América Latina, sob a direção e participação do Maestro Nelson Ayres em 1994 e 1995. Em 1997 iniciou a gravação de seu 1º CD, Leoa, concluído em 2003. Morou em Salvador por 5 anos, época em que trabalhou incessantemente na capital baiana e também em Maceió. Hoje participa da Big Band Sergipe Jazz, do Grupo Água Viva e realiza shows, como o ocorrido em 29/11/2006 com a Orquestra Sinfônica de Sergipe no Teatro Tobias Barreto.

Marisa Lott iniciou seus estudos de piano clássico aos 5 anos de idade. Depois de tocar em casas noturnas em Minas Gerais por algum tempo, em 1993 radicou-se em Sergipe e daqui não mais saiu. Integra a Banda Água Viva há mais de 12 anos, desde a época em que a banda ainda se chamava Aquárius. Em 2003 gravou seu primeiro CD autoral, O Ninho da Águia, com músicas para meditação e relaxamento.

Willian Lott, de berço musical, já que se trata do filho mais velho de Marisa, começou seus estudos musicais em 1975 quando cursava o ginásio em um colégio de padres. Como muitos músicos seguiu seu ideal e na época de estudante formou duas bandas que tocaram por todo o sul de Minas e interior de São Paulo. No final da década de 80 e início de 90 morou e tocou em diversos lugares na Europa, sobretudo no sul da França. Participou por muitos anos da Banda Água Viva e desde Janeiro de 2006 participa da Banda À Flor da Pele e do programa homônimo na TV Aperipê.

Dinho Dog, com pouco mais de 30 anos de idade já tem uma extensa ficha corrida no meio musical. Já participou das bandas Maria Scombona, Java e A Moçada é Só Filé. Já tocou com os artistas Chico Queiroga e Antônio Rogério, Antonio Carlos du Aracaju, Chrigor (ex Exaltasamba), Toninho Horta e já gravou com Nino Karva, Joésia Ramos e Mingo Santana, entre outros.
Hoje participa da banda e programa À Flor da Pele, do Abraham Quarteto de Jazz e participa de shows com o guitarrista Igor Brasil.

Com essa formação eclética e experiente o MOMENTO 4 conseguiu montar um repertório repleto de sucessos, envolvendo a MPB, a Bossa Nova, Jazz, Blues e os grandes estandartes da música internacional, tudo temperado com bom gosto, sensibilidade e qualidade interpretativa.

Vide vídeo ao lado, abaixo do mapa de visitas.

Tuesday, February 06, 2007

"INTIMO' com o "Momento 4"


No próximo dia 01 de março, uma quinta feira, faremos um belíssimo show no Teimonde, na orla de Atalaia, com o melhor da MPB, enfatizando a bossa nova e mais clássicos do Jazz. O nome do quarteto ao qual me integro, e que faz sua estréia nesta noite, chama-se "MOMENTO 4", num show que se chama "ÍNTIMO', pela característica intimista do repertório e do estilo da intérprete e dos músicos que a acompanham. Não dá para perder uma oportunidade como esta, onde estaremos proporcionando momentos raros, de música de excelente qualidade com um caráter bastante universal que fazemos questão de imprimir, por entendermos que, embora sejamos representantes da músicalidade sergipana, podemos e devemos lembrar e mostrar que a arte não tem fronteiras, e nem por isso deixamos de valorizar o que é nosso, e lembrarmos que somos produto desta terra maravilhosa, e por assim sermos e por termos vivido o que vivemos somos capazes de fazer a musica com tanta beleza. Esperamos por você, público da nossa terra e de outras, porque sem a sua presença este show não tem sentido, porque foi pensando em você que o fizemos.