Total Pageviews

Friday, December 29, 2006

FELIZ ANO NOVO!



Estamos chegando ao momento de um novo ciclo, embora saibamos que o tempo é relativo, e que para algumas outras culturas o novo ano se inicia em outras épocas, a energia que flui dos sentimentos e expectativas de todos que se regem pelo calendário cristão exerce realmente um poder, e nos movimenta para o sentimento da Renovação, do deixar o velho para trás e trazer coisas novas para nossas vidas. Eu também estou nesse movimento, mas não quero deixar prá trás o imenso sentimento de gratidão e felicidade do qual estou plena, por estar aqui neste espaço, que existe por causa de todos vocês que o têm visitado. Gratidão também e principalmente a Deus e a uma pessoa muito especial, um grande amigo, que me possibilitou a existência deste blog, que realmente mudou muito, e deu uma nova perspectiva à minha vida e à minha carreira. Este amigo chama-se José da Silva Marques, um grande amigo, um grande presente que me foi dado em 2006, e espero levar por toda a minha vida esta amizade e colaboração, e poder retribuir em tudo o que me for possível. Retribuir em tudo o que me for possível, a Deus, a Zé, e a todos vocês, principalmente procurando cada vez mais me tornar uma pessoa melhor e uma melhor profissional, aperfeiçoando cada vez mais o meu canto, e amando cada vez mais a todos vocês. Muito obrigada a todos, e que o Novo Ano seja repleto de tudo o que de mais belo exista para vocês. Que tenhamos PAZ, SAUDE, PROSPERIDADE, AMOR, HARMONIA E MUITA LUZ.

FELIZ ANO NOVO!

Saturday, December 23, 2006

FELIZ NATAL





Esta é a história do quarto rei mago, que também viu a estrela brilhar sobre Belém. Mas sempre chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque os pobres miseráveis viviam pedindo sua ajuda.Depois de trinta anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galiléia, Betânia, o rei mago chega a Jerusalém; é tarde demais, o menino já se transformara em homem e estava sendo crucificado naquele dia. O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho. Sobrou apenas uma pérola, e o Salvador já estava morto. - Falhei na missão da minha vida pensa o rei mago. Neste momento, escuta uma voz: - Ao contrário do que pensas, tu me encontrastes durante toda a tua vida. Eu estava nu, e me vestistes.Eu tive fome, e me deste de comer.Eu estava preso, e me visitastes.Eu estava em todos os pobres do teu caminho. Muito obrigado por tantos presente de amor.

Que neste Natal e em todos os dias do Ano Novo
consigamos descobrir em nós o quarto rei mago,
o verdadeiro espírito da SOLIDARIEDADE.

Tuesday, December 19, 2006

RETRATOS DE ARACAJU



Este é o título do CD de Hugo Costa, com obras já editadas na década de 60, e inúmeras obras inéditas, que foi gravado recentemente, nas vozes de diversos artistas sergipanos, sob a direção musical da competentíssima Lina Sousa, que também é uma das intérpretes, juntamente com sua irmã, e ex moenda, Adi. As duas regravaram algumas faixas do CD, que retratam situações e locais desta nossa querida cidade, naquela época, em 1960. As demais faixas inéditas, todas com nova roupagem, ficaram à cargo das vozes de Iracema, Nino Karva, eu Gwendolyn Thompson, Zequinha Coelho,Marta e Karla, Neu Fontes, e João Mello.
Hugo Costa, além de advogado e jornalista, é um excelente compositor, e vinha guardando estas pérolas, que o então Secretário de Cultura deste Estado resolveu gravar como um marco para a cultura de Sergipe.
A faixa que me coube interpretar, faz tem relação com a famosa peça teatral infantil de Maria Clara Machado “O Boi e o Burro de Belém”, que homenageia os dois animaizinhos que ficaram ali, na manjedoura, ao lado de Jesus. A musica tem o mesmo título, e é também uma homenagem aos dois animais, e nesta época fica bem oportuna ouvi-la aqui, quando estamos próximos à comemoração do Natal. FELIZ NATAL PARA TODOS.

NATAL COM A BIG BAND "SERGIPE JAZZ"



Um Natal diferente, na Cidade Histórica de São Cristóvão, da época do Império, dos Casarões coloniais, será lá o Cenário em que faremos um show de Natal. Já havia algum tempo, quase uma ano que não fazíamos um show juntos, e é um parceria altamente prazeirosa para mim, e todos sabem disso. A Big Band Sergipe Jazz, é uma das maiores riquezas musicais que temos aqui neste Estado, e tenho a honra de ser a Cantora Oficial desta Banda composta por 19 rapazes, a maioria dos instrumentos de sopro, como toda formação de Big Band, tendo um repertório montado com clássicos do Jazz americano, latino, brasileiro, bossa, e MPB em geral, inclusive a música romântica e o rock'roll tradicional, dos anos 50 e 60, inclusive Beatles, naturalmente. Evidentemente que nesta noite em especial teremos incluido no show músicas natalinas. Não estarei em casa com a minha família, mas provavelmente êles estarão lá comigo, e todos nos somaremos a uma grande família de pessoas que estarão lá congregados no espírito natalino.

Wednesday, December 13, 2006

ALAPADA VIRÁ FAZER SHOW DIA 22 EM ARACAJU!


Acabei de saber por intermédio de Naná Escalabre, vocalista da Alapada, e meu filho, que a Banda estará chegando aqui no próximo dia 14, quinta feira, para um show no dia 22, no kartódromo de Aracaju. Estarei lá no aeroporto é claro, para recepcioná-los.

Wednesday, December 06, 2006

RATIFICANDO E COMPLEMENTANDO A AGENDA


Pois é, já se passaram os shows do Água Viva no Banese, na Moto Fest, O show do Rotary, Show no Instituto Luciano Barreto Júnior, show no Sardana, Concerto com a Orquestra Sinfônica, Show particular em homenagem ao Jornalista Luiz Sergio, Show no Poyesis, no ultimo dia 04, e todos foram coroados de pleno êxito.

Agora teremos as seguintes datas, algumas com horários e locais a serem confirmados:

Dia 06, quarta feira, às 21:00hs, no Sardana acompanhada de Weide nos teclados.


Dia 13/12, show particular em local e horário a ser confirmado

Dia 15, sexta feira, às 20:00hs para o Rotary, em local a ser confirmado.
Dia 15 sexta feira às 22:00hs, no Iate Clube, show particular, com o Água Viva.
Dia 16 sábado, às 22:00hs, show particular, no Mosqueiro,com o Água Viva.

Dia 21, quinta feira,às 19:00hs, Natal Rosa, para crianças carentes, na Sociedade Semear

Dia 21, quinta feira, às 21:00hs, com o Água Viva, confraternização no Iate Clube.

Dia 23, sábado, às 22:00hs, com o Água Viva, na cidade de Pirambu.

Dia 24, domingo, véspera de Natal, com a Big Band Sergipe Jazz, na cida de histórica de São Cristóvão.
Dia 28, quinta feira às 21:00hs, no Sardana com Weide nos teclados.
Dia 30, sábado, às 22:00hs, (local a confirmar) com o Água Viva.




"UM INSTANT"




Este é o nome do show das ex moendas Lina Sousa e Adi, que irá acontecer no próximo dia 07 de dezembro no Teimonde, à partir das 22:00hs.
Este será realmente um momento que há muito não tínhamos oportunidade de desfrutar, uma vez que Adi reside atualmente na Itália e lá exerce a sua carreira solo, com bastante sucesso, e a nossa amiga Lina Sousa, há algum tempo havia se afastado dos palcos, exercendo o seu talento em direções de outros colegas, compondo musicas, etc. Estávamos então privados desta rara e tão agradável oportunidade. Será que você vai perder?

O CONCERTO



Foi uma noite memorável! O Concerto com a Orquestra Sinfônica ocorreu, como previsto, no dia 29 passado, tendo como regente na primeira parte, com peças eruditas, o brilhante Maestro Guilherme Mannis. Na segunda parte do Concerto assumiu a Orquestra a Maestrina Aline Costa, e então iniciei com duas obras de Tom Jobim, a primeira em parceria com Vinícius de Morais, “Eu sei que vou te amar”, e a segunda, a famosa “Insensatez”. Em seguida apresentaram-se os colegas “Irmão e Tonho Baixinho”, com duas obras de suas autorias, em homenagem à Aracaju. O publico amou e se emocionou muito com o belíssimo Concerto,e a crítica de arte teceu inúmeros elogios, cujas matérias de imprensa estou selecionando para publicar aqui nesta página. Abaixo, o link com as imagens de uma parte do Concerto.
Gwendolyn_Concerto.wmv