Total Pageviews

Monday, August 28, 2006

NOVOS RUMOS


É muito bom quando vemos o nosso trabalho seguindo um rumo ascendente, não importa em que ritmo. e graças a Deus isto está ocorrendo comigo, e venho aqui compartilhar com vocês; nesta semana entreguei a produção de todas os meus projetos e atividades à MULT CULTURAL, que é uma competente produtora, para dirigir a minha carreira. Todos os contratos de shows, eventos, e tudo o mais será sempre feito através desta Empresa.
Deixo aqui os contatos: e-mail:
telefones: 55 79 3042-6133 e 55 79 9967-3684 .
Espero encontrá-los em breve em algum show, em qualquer lugar deste mundo.

Tuesday, August 22, 2006

VIVENDO A MUSICA

Qual a origem do som?
Na história da criação diz-se E Deus falou: Faça-se...
O som da palavra deu origem ao Universo. Como é bom saber que o som deu origem a tudo. E assim como o som deu origem a tudo, sabemos já hoje que cada um temos o nosso “tom”, que é único, como a nossa identidade. Pesquisas já revelaram isto. A nossa voz também é única, e definem alguns estudiosos da voz que “a voz é o toque à distância”.
E a nossa voz conectada à nossa alma, se torna poderosíssima.
E é com a convicção de tudo isto que me proponho a levar a minha alma, com o meu canto para tocar outras almas. E é esta possibilidade que me motiva. Quero voar, ir longe como o meu canto... acalentar pessoas, alegrá-las e toca-las da forma mais doce e intensa que me for possível, para que também me sinta tocada, no retorno da energia que reabastece todo o artista , e assim dá-se o milagre da transformação mútua. A arte em geral é sem dúvida um instrumento transformador, e a música então, é fantástica neste sentido.
E aqui compartilho com vocês um pensamento que uma vez me foi deixado na minha mesa de trabalho, quando ainda estava na Caixa Econômica Federal, e não sei o autor. Mas por certo tenho me orientado neste sentido, desde então:
“Dar guarida, por um momento, a idéias do nosso SER interno, capazes de exercer um efeito profundo no mundo que nos rodeia; Pensar, por exemplo, em BELEZA SEM FORMA, AMOR SEM OBJETO ESPECÍFICO, VIRTUDE SEM RECOMPENSA, SABEDORIA LIVRE DE PROPÓSITO APROVEITÁVEL; Tais generalidades são as forças que nos obrigarão a reunir os interesses cotidianos no sentido de tornar a vida harmoniosa e gratificante.”

Tuesday, August 08, 2006

O MEU DINDI


Realmente descobri-me cantora aos cinco anos de idade, e aos 6, morava em Salvador onde nasci, quando Tom Jobim lançou o grande sucesso chamado DINDI. Ele havia composto esta canção para um rio que passava no quintal de sua casa, a quem dera este nome, e eu, como a maioria das pessoas e sendo criança, pensava que DINDI, era uma pessoa.
Nesta ocasião, existia lá na rua onde morava, um garoto de 12 anos de idade, que era líder de turma; todos os garotos o seguiam, para onde ia, e era lindo o menino. E eu, nos meus 6 aninhos apaixonei-me pelo garoto, que nem tomava conhecimento da minha existência Um garoto de 12 anos não iria prestar atenção numa menininha de 6.
E eu suspirava por ele e quando cantava DINDI, que sempre foi uma das minhas canções preferidas, era pensando nele que eu cantava, e não no rio. E mesmo hoje, depois de saber que a música foi feita para um rio, uma grande declaração de amor de Tom Jobim pelo seu rio, tal era o amor que sempre teve pela natureza, ainda assim a imagem que me vem à mente quando canto, é a do garoto lindo de 12 anos, junto com a lembrança muito viva daquele sentimento que me inspirou durante muitos anos da minha vida. O sentimento de um amor puro e solitário de uma menininha de 6 anos.

Thursday, August 03, 2006

DE VOLTA AO LUZO ITÁLIA

Após uma pausa de pouco mais de um mês, tenho a grata satisfação de voltar ao Restaurante LuzoItália, onde dividi o palco com o grande PANTERA, que atualmente está em Minas Gerais.
Agora estarei fazendo o meu show com o maravilhoso tecladista WEIDE, todas as sextas feiras à partir das 20:00hs, o que me deixa muito feliz. O contato com o publico do LuzoItália é muito bom, a energia que rola naquele lugar é fantástica e estava com muitas saudades disto.