Total Pageviews

Monday, June 19, 2006

RELEASE



GWENDOLYN THOMPSON

Gwendolyn começou sua incursão musical aos cinco anos de idade, cantando “Agora é cinzas”,e surpreendeu a todos pois cantava com uma afinação e ritmo impressionantes para uma criança daquela idade. Herança genética...? educação...? O certo é que Gwendolyn Thompson convive desde cedo com a arte de combinar os sons. Seus avós paternos eram músicos , e seu pai, percebendo os dotes de sua filha, matriculou-a numa escola de música, onde após algumas tentativas com alguns instrumentos, resolveu fixar-se no canto, já na adolescência.Aos 18 anos, quando casou, abandonou os estudos musicais, e só voltou aos 34 anos, por volta de 1986, com o Grupo Cataluzes, fez uma participação na campanha política, como backing vocal, e depois, em 1988, de uma forma bem despretensiosa, cantando em bares, dando “canjas”, juntamente com amigos que em 1991, integraram o Grupo Memórias, que fez bastante sucesso com um repertório anos 60. Era então bancária por 17 anos, e não viu outra alternativa senão a de exercer paralelamente a atividade musical.Em 1994 foi selecionada para o Projeto BANCO DE TALENTOS, da FEBRABAN, que reunia artistas bancários.A seleção dos músicos foi feita pelos maestros; Klaus Petersen, Julio Medalha e Nelson Ayres que dirigiu a apresentação,no Memorial da América Latina, e a gravação do CD do Projeto,com a música “Love of my life”, lançado no ano seguinte,também no mesmo Memorial. Em 1996, vendo-se e reconhecendo-se mais como intérprete do que bancária, aderiu ao programa de demissão voluntária para dedicar-se exclusivamente à musica, sua real vocação. Nesse mesmo ano apresentou-se no Bar Canoas do HOTEL MERIDIEN, em Salvador, com o show “Novo Tempo”.Em 1997 iniciou a gravação do seu CD “LEOA”, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e o concluiu em 2003, voltando então para Aracaju para seu lançamento, depois de 5 anos de ausência, pois exerceu sua atividade musical em Salvador e Maceió no período compreendido entre 1999 e 2003.Voltou então para Aracaju, para o lançamento do seu CD, que ocorreu em julho de 2004,pois devia isto ao seu público, e ficar aqui por mais algum tempo, até... quem sabe? Neste período até agora já fez parte do Projeto do Governo no Natal da Orla, em 26/12 último, São Cristóvão Cidade da Seresta em 21.01. deste ano, fazendo o show principal e diversas apresentações em espaços diversos, e eventos
Fez show de abertura da apresentação de Belchior, no Teatro Tobias Barreto, em 23 e 24 de agosto de 2005, pelo Projeto MPB Petrobrás, com bastante sucesso.
A convite da Secretaria de Estado da Cultura, realizará show com a Orquestra Sinfônica de Sergipe, em data a ser confirmada no mês de dezembro deste ano.
Atualmente apresenta-se no Restaurante Luzo Itália, aos sábados com o cantor Pantera.
Fará apresentação de um show do dia dos namorados no dia 12.06, à partir das 21:00hs, no Restaurante Cabala.A mistura genética da qual é fruto, pois tem descendência norte americana, brasileira, sueca e inglesa, só fez dar mais sabor à nossa intérprete que, embora tenha nascido em Salvador-BA, sente-se sergipana, pois passou a maior parte de sua vida em Aracaju. Gwendolyn Thompson presenteia o púbico com música de variados idiomas e estilos, já que musica com expressão de arte, não tem fronteiras.
Para GWENDOLYN THOMPSON, “música é a mais pura ressonância para o perfeito entendimento da vida”, e vive hoje com intensidade esta ressonância, por uma escolha do seu coração.

4 comments:

José Marques said...

Uma voz suave e lindíssima, uma mulher bonita e um talento que vem conquistando o seu espaço no cenário artístico Brasileiro e que quer conquistar a Europa.
Como já li algures na imprensa especializada, esta senhora do canto voltou a sonhar e foi em busca dos seus desejos.

Como ela disse um dia:
Foi difícil sentar no meu próprio desejo.

Parabéns May

Anonymous said...

Gwendolyn: surpresa para mim na festa dos "Anos 60". Foi a primeira vez que a ouvi cantando e logo me tornei fã de carteirinha. Incrível não é? Há tantos anos nos conhecemos e somente naquela noite foi que constatei: voz afinadíssima, segura, timbre suave e o repertório sem comentários. Magia pura. Deus abençõe vc e obrigada por ser quem é. Eliana

Anonymous said...

Realmente não há como contestar que a voz dessa maravilhosa cantora é linda...suave... doce...melodiosa!!!!
Muito sucesso minha linda é o que desejo a vc!!!
Bjos...Te Adoro!!!!!
Paula Márcia (Paulinha)!

Anonymous said...

A sensibilidade dessa mulher é extraordinaria...
Dona de uma voz cristalina... um ser iluminado com grande capacidade de atração humana..
Te adoro Gwen

Wilson Barbosa